Ir direto para menu de acessibilidade.

Bruna de Oliveira

Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021 11:29 | Acessos: 247

“Ingressei na UFLA em 2009/2. Sequer sabia o que fazia um Engenheiro de Alimentos, mas quando os veteranos do Centro Acadêmico nos apresentaram os laboratórios e setores do DCA, eu me apaixonei pelo curso. Fiquei fascinada pela perspectiva de um futuro profissional bem sucedido e por todas as oportunidades de crescimento pessoal que a UFLA poderia me proporcionar.

Participei de muitas atividades não convencionais para o curso. Fui integrante do DCE, ajudei um colega a formar um Núcleo de Estudos em Materiais, fui membro-colaboradora de uma ONG sediada na UFLA, o Engenheiros Sem Fronteiras, e Mentora de Calouros nos últimos períodos.

Fiz meu estágio curricular na Aurora Alimentos, mais especificamente na Unidade FAQUI, em Quilombo, extremo Oeste de Santa Catarina. Fui contratada como Analista de Controle de Qualidade e trabalhei por quase três anos nessa função. Recentemente fui promovida a Encarregada de Controle de Qualidade (o equivalente à Supervisora de Qualidade em algumas empresas) na Unidade FAMA, em Mandaguari, norte do Paraná.

Tudo que é absorvido na Universidade tem importância. Todas as disciplinas contribuíram para minha formação como profissional me ajudando a raciocinar de maneira lógica e a resolver problemas. É muito gratificante perceber que muitas soluções para situações cotidianas do trabalho eu encontrei me lembrando das aulas, dos exemplos e experiências passados pelos professores. As atividades extras me ensinaram a ser uma pessoa melhor, uma colega melhor e agora me farão ser uma gestora melhor também.

Aos meus futuros colegas de profissão, aproveitem com muita dedicação e desprendimento todas as oportunidades que lhes são dadas. Estejam preparados e dispostos a se desafiar. O sucesso é consequência do nosso esforço.
Aos meus professores e servidores do DCA, obrigada pelos conselhos e por todo conhecimento compartilhado. Continuo torcendo pelo crescimento do nosso Departamento, vibrando com cada conquista sempre com muita saudade e muito orgulho de ter feito parte da UFLA.”