Ir direto para menu de acessibilidade.

Igor Auad

Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021 11:28 | Acessos: 276

“Eu ingressei no curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em 2008. Durante a graduação não sabia se queria carreira acadêmica ou corporativa. Então, eu tinha a ideia bem clara de que precisava fazer de tudo um pouco para entender o que queria para o meu futuro.

Fiz iniciação científica no DCA na área de microbiologia de alimentos, fui monitor das disciplinas mecânica e transferência de calor, membro da comissão organizadora do I CMEA junto ao Caeal Ufla, fundei e coordenei o PROALI Núcleo de Estudos, fui membro da Consea Júnior – Consultoria em Engenharia de Alimentos, congressos, etc. Além disso, fiz estágio em empresas como JBS e AMBEV, com o intuito de abrir novos horizontes.

Após a formatura, larguei o estágio para fazer mestrado em Engenharia Química na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Ao final do mestrado, entrei na Danone e lá fiquei por 2 anos, na área de Qualidade.

Atualmente, estou iniciando o Doutorado e trabalhando na Ajinomoto de SP como especialista de ingredientes alimentícios.

Portanto, com relação à minha dúvida, academia ou mercado de trabalho, decidi fazer um pouco dos dois, ao mesmo tempo. Isso só foi possível devido à exímia preparação que eu tive na UFLA, com excelentes professores e estrutura. Esta universidade é de fato muito especial, estando entre as melhores do país. Ela me deu total suporte para encarar os desafios do futuro.

Enfim, acredito que o sucesso só depende de nós mesmos, pois, uma vez na UFLA, temos todo o ferramental de que precisamos para triunfar. Porém, sempre levando em conta o crescimento pessoal e as questões sociais.

Tenho muito orgulho de ter feito parte da história centenária da UFLA e viver umas das melhores fases de minha vida.

Obrigado UFLA, servidores, técnicos, professores e amigos!”