Ir direto para menu de acessibilidade.

Felipe Furtini Haddad

Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021 11:26 | Acessos: 227
Gentileza solicitar descrição da imagem

“Iniciei minha carreira na UFLA como aluno de graduação em Engenharia de Alimentos em 2006, na oitava turma do curso. Como todo início, um pouco obscuro e diante de inúmeras possibilidades para realizar escolhas e seguir um caminho.

Dentre todas as atividades que o DCA e a UFLA oferecem, participei de Atividade Vivencial nos laboratórios de Microbiologia de Alimentos (Prof. Luis Roberto Batista) e, posteriormente, de Química, Bioquímica e Análise de Alimentos (Prof. Carlos Pimenta), acompanhando a famosa e eterna Tina; membro do Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, no qual permaneci 2 anos e meio em uma experiência extremamente positiva para minha formação pessoal e profissional; Iniciação Científica no laboratório de Laticínios (Profa. Sandra e Prof. Luiz Ronaldo); membro do Núcleo de Estudos em Novos Produtos, além de estágios na Cachaçaria Bocaina e Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande.

Diante de todas essas atividades, concluí que o melhor a se fazer enquanto aluno é conhecer a si mesmo e trilhar seu próprio caminho de acordo com suas afinidades e oportunidades que aparecem e que, normalmente, não podem ser escapadas.

Concluí a graduação em 2011 e ingressei no Mestrado em Ciência dos Alimentos, sob orientação da Prof. Maria de Fátima, com término em 2013. Nesta época, decidi ir para outra área de atuação e deixar a Engenharia de Alimentos um pouco em “descanso”, até que realizei concurso público na UFLA e em 2016, tomei posse como Engenheiro de Alimentos do DCA, voltando ao local onde iniciei meus estudos 10 anos antes.

O Engenheiro de Alimentos dentro de uma instituição como a UFLA tem um leque grande de áreas de atuação, um pouco diferente do Engenheiro dentro da indústria. Meu dia a dia no trabalho passa por ensino, pesquisa e extensão, seja em trabalhos em conjunto com professores ou ainda trabalhos com alunos e individuais.

Trabalhar no DCA hoje, ao lado de alguns professores e técnicos que me ajudaram a chegar até onde cheguei e participaram ativamente de minha formação durante quase 7 anos, é motivo de orgulho e me faz acreditar que trilhei o caminho certo para meu futuro profissional.”